A Editora Madamu lança edição bilíngue da seleção de poesias de Sándor Petőfi (1823-49), poeta e revolucionário húngaro que morreu aos 26 anos lutando contra a tirania, e encarnou como poucos o espírito inconformista de sua época. Esta antologia pioneira no Brasil celebra o bicentenário de seu nascimento. São 28 poemas traduzidos por Nelson Ascher, Ernesto Rodrigues e Airton Uchoa Neto. A edição tem o apoio da Fundação pela Cultura Húngara, do Consulado Geral da Hungria em São Paulo e da Petőfi Cultural Agency.
BAIXE UMA AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO ++AQUI++.
Título: Poemas de Sándor Pëtofi
Edição: 1a. edição, 2023
Autor: Sándor Pëtofi
Tradutores: Nelson Ascher, Airton Uchoa Neto e Ernesto Rodrigues
Páginas: 96
Formato: 11,5 x 21 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-65-86224-42-9.
SOBRE O AUTOR
Sándor Petőfi, nascido Sándor Petrovics (Kiskőrös, 1 de janeiro de 1823 - Segesvár, 31 de julho de 1849) foi um poeta húngaro do Romantismo. Iniciou muito jovem a sua trajetória literária, criando uma poesia revolucionária em temas e formas mas na tradição poética do seu país. Os temas fundamentais da sua lírica foram o amor e a liberdade. Faleceu em 1849 na batalha de Segesvár, uma das batalhas da guerra da independência húngara de 1848 e é hoje reconhecido entre os húngaros como herói e poeta nacional.
Editora de Livros de Filosofia, Ciências Humanas, História e Literatura Clássica, entre outros. Impressão sob demanda e venda exclusiva pela internet. Os livros são enviados pelos Correios, ou podem ser retirados em nosso escritório, com horário agendado, na rua Rua Terenas, 66, conjunto 6, Alto da Mooca, São Paulo, SP.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade